A Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva elege a 1ª Mulher como Presidente

A Associação dos Fornecedores é uma entidade sem fins lucrativos,de utilidade pública municipal, fundada em 17 de novembro de 1964 e congrega em seu quadro mais de 700 fornecedores de cana. Com sua sede social em Catanduva e área de ação em mais de 60 municípios da região, constituindo uma das maiores associações de classe do Brasil no segmento sucroalcooleiro, produzindo 11 milhões de toneladas de cana por ano, através dos seus fornecedores independentes, para 16 usinas de açúcar e álcool.

Paralelamente a atividade voltada a produção de cana de açúcar, a Entidade dispõe de ambulatório médico, dentário e social, que atende os trabalhadores da lavoura canavieira, bem como dependentes, para mais de 60 mil trabalhadores, dispondo também de uma gama de equipamentos para exames, quadro médico destacado, bem como funcionários, tendo apoio de uma frota de 8 ambulâncias. Toda essa assistência é gratuita, inclusive com fornecimento de medicamentos gratuitos e outros exames mais sofisticados, realizados fora da Entidade.

A Associação dos Fornecedores da Região de Catanduva, em Assembléia Geral Ordinária, realizada no último dia 28, elegeu pela primeira vez e após mais de meio século da sua fundação uma mulher para a Presidência. Trata-se de Nádia Naira de Carvalho Gomieri, empresária, médica veterinária e produtora de cana de açúcar.

Além da sede social, a Associação tem os núcleos regionais, nas cidades de Olímpia, Monte Azul, José Bonifácio, Pirangi, bairro do Pompeu, Ariranha e Nhandeara.

No âmbito estadual, participa ativamente como membro da Bacia Hidrográfica do Rio Grande e integra o Comitê Estadual de Recursos Hídricos.

A Entidade também tem seu foco voltado para questões do meio ambiente, com viveiros e produção de mudas para reflorestamento, bem como uma unidade de produção de agentes biológicos para o combate de pragas na cana de açúcar, portanto, sem agredir o meio ambiente.

A Presidente eleita conta com o apoio de uma Diretoria composta, entre os diversos cargos, por 25 produtores de cana de açúcar.